Novo

Cd - Silvio Caldas - Quando Canta O Seresteiro (novo)

19 reais con 90 centavos

em 3x 7 reais con 21 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Sem garantia

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 3x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Nome do artistaSílvio Caldas
Nome do álbumQuando canta o seresteiro
Companhia produtoraCollector's Editora Ltda.
FormatoFísico
Formato do álbumCD
Com faixas adicionaisNão
Ano de lançamento1985

Outras características

  • Quantidade de canções: 20

  • Origem: Brasil

  • Quantidade de álbuns: 1

Descrição

Interpretações inéditas ao microfone das rádios Nacional e Tupi do Rio de Janeiro, respectivamente em 1951 e 1952, quando estava no auge de sua forma artística. Reprocessado pelo Sistema Digital NO-NOISE (Sonic Solutions), o topo de linha em matéria de equipamentos de restauração de áudio. 20 canções (regional e orquestra). Exclusividade Collector's.

REPERTÓRIO COMENTADO

NA BAIXA DO SAPATEIRO - samba - Ary Barroso
A gravação original desta música é de Carmen Miranda, na Odeon, em 17.10.36. Sílvio Caldas gravou-a na Victor em 29.5.42. A interpretação deste CD foi extraída do programa Seresta de Sílvio Caldas - Rádio Tupi - em 13.11.52. Acompanhamento de Orquestra. Arranjos e regência de Milton Calazans.

CHÃO DE ESTRELAS - canção - Orestes Barbosa e Sílvio Caldas
A gravação original desta música é do próprio Sílvio, na Odeon, em 18.03.37 com acompanhamento de regional. A interpretação deste CD tem acompanhamento de Orquestra com arranjos e regência de Lyrio Panicali, da Rádio Nacional. Sem indicação de data.

NO RANCHO FUNDO - samba - Lamartine Babo e Ary Barroso
A gravação original desta música é de Elisa Coelho, na Victor, em 15.06.31. Sílvio gravou-a na Victor em 06.07.39. A interpretação deste CD é do programa Canta o Seresteiro - Rádio Nacional - de 25.04.51. Acompanhamento de orquestra com arranjos e regência de Radamés Gnattali.

ALGODÃO - samba - David Nasser e Custódio Mesquita
A gravação original desta música é do próprio Sílvio, na Victor, em 07.04.44. A interpretação que aparece neste disco é do programa Canta o Seresteiro do dia 14.03.51. Orquestra sob regência de Radamés Gnattali

ESTA NOITE OU NUNCA MAIS - fox - Cristóvão de Alencar e Georges Moran
Gravação inédita. Não há registro em disco de 78 rpm. A interpretação constante deste CD é do dia 13.11.52, realizada no programa Seresta de Sílvio Caldas. Acompanhamento de orquestra sob regência de Milton Calazans.

BONECA - valsa - Aldo Cabral e Benedito Lacerda
A gravação original desta música é do próprio Sílvio, na Odeon, em 15.06.35. A que consta deste CD é do programa Seresta de Sílvio Caldas de 03.11.52. Acompanhamento de Benedito Lacerda e seu Regional.

MARIA - samba - Luiz Peixoto e Ary Barroso
A gravação original é do próprio Sílvio, na Victor em 03.11.32. A interpretação que estamos apresentando é do programa Canta o Seresteiro de 25.04.51. Acompanhamento de orquestra com arranjos e regência de Radamés Gnattali.

POR TEU AMOR - valsa - Orestes Barbosa e Francisco Alves
A gravação original desta música é de Francisco Alves, na Victor, em 13.03.34. A versão deste disco é do programa Canta o Seresteiro de 06.06.51. Orquesta sob regência e arranjos de Radamés Gnattali.

QUANDO O SAMBA ACABOU - samba - Noel Rosa
A gravação original desta música é de Mário Reis, na Odeon, em 11.04.33. A gravação que aparece neste CD é do programa Seresta de Sílvio Caldas em 13.11.52. Orquestra sob regência de Milton Calazans.

O TELEFONE DO AMOR - samba - Jorge Faraj e Benedito Lacerda
A gravação original desta música é de Sílvio Caldas, na Odeon, em 09.07.35. A gravação que está neste disco é do programa Seresta de Sílvio Caldas em 03.11.52. Acompanhamento de Benedito Lacerda e seu Regional.

SAUDADE DO PASSADO - samba - David Nasser e Francisco Alves
A gravação original é de Francisco Alves, na Odeon, em 29.01.51 com acompanhamento de regional. A gravação que está neste CD foi realizada no programa Canta o Seresteiro do dia 06.06.51 e o acompanhamento é de Radamés Gnattali e sexteto, do qual participavam Garoto, Luciano Perrone, Vidal, Menezes e outros.

MODINHA - modinha - Manoel Bandeira e Jayme Ovalle
A gravação original de Modinha é de Sílvio Caldas, na Victor, em 18.05.43. A interpretação deste disco é do programa Seresta de Sílvio Caldas, em 10.11.52. Acompanhamento do Regional de Rogério Guimarães.

PROMESSA - samba - Evaldo Ruy e Custódio Mesquita
A gravação original é do próprio Sílvio, na Victor, em 06.08.43. Neste CD apresentamos uma interpretação extraida do programa Canta o Seresteiro, de 14.03.51 com acompanhamento de orquesta sob regência de Radamés Gnattali.

ARREPENDIMENTO - samba - Cristóvão de Alencar e Sílvio Caldas
A gravação original é de Sílvio Caldas, na Odeon, em 13.06.35. Neste CD apresentamos uma gravação de 10.11.52, extraida do programa Seresta de Silvio Caldas, com acompanhamento do Regional de Rogério Guimarães.

TU - samba - Ary Barroso
Gravação original do próprio Silvio, na Victor, em 06.03.34. No CD aqui apresentado a gravação é do programa Seresta de Sílvio Caldas do dia 23.10.52. Orquestra sob regência de Milton Calazans.

PASTORA DOS OLHOS CASTANHOS - samba - Alberto Ribeiro e Orondino Silva
Gravação original de Sílvio Caldas, na Continental, realizada em 05.08.46. A gravação aqui apresentada é do programa Seresta de Sílvio Caldas do dia 10.11.52. Acompanhamento do regional de Rogério Guimarães.

GUACIRA - canção - Joracy Carmargo e Heckel Tavares
Gravação original de Raul Roulien em disco Victor de 07.02.33. A versão apresentada neste disco é de 30.10.52 extraida do programa Seresta de Sílvio Caldas. Orquestra regida pelo maestro Milton Calazans

ARRANHA-CÉU - valsa - Orestes Barbosa e Sílvio Caldas
Gravação original do próprio Sílvio, na Odeon, em 19.03.37 com acompanhamento de regional. Aqui ele aparece acompanhado da orquestra de Lyrio Panicali, da Rádio Nacional. Sem indicação de data.

POR CAUSA DESTA CABOCLA - samba - Luiz Peixto e Ary Barroso
A gravação original desta música é do próprio Sílvio, na Odeon, em 25.06.35. A gravação deste CD é do programa Seresta de Sílvio Caldas do dia 06.11.52. Orquestra sob regência de Milton Calazans.

FACEIRA - samba - Ary Barroso
Gravação original de Sílvio Caldas, na Victor, em 09.06.31. A gravação aqui apresentada é do dia 08.11.52 extraida do programa Seresta de Sílvio Caldas. Ary Barroso estava no auditório da Rádio Tupi e foi convidado pelo Maestro Milton Calazans a reger a orquestra. Ary é recebido com entusiásticos aplausos pela pletéia. Um momento histórico da música popular brasileira.