Novo

Livro Nas Ondas Da Magia Do Rádio 1970 - 2011 - Novo

29 reais

em 5x 6 reais con 43 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 5x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroNAS ONDAS DA MAGIA DO RÁDIO 1970 - 2011
AutorValdir Comegno
IdiomaPortuguês
Editora do livroABR Editora
FormatoPapel

Outras características

  • Gênero do livro: Biografias

  • Tipo de narração: Biográfico

  • Peso: 350 g

Descrição

NAS ONDAS DA MAGIA DO RÁDIO 1970 - 2011

De Valdir Comegno, professor, historiador e estudioso de MPB, em formato 16,0 x 23,0 cm, em off-set, papel 75 g/m2, com 200 páginas de texto e ilustrações, foi lançado pela ABR Editora em todo o Brasil a partir de 19 de novembro de 2011. O livro focaliza fatos e personalidades que marcaram a história do Rádio no Brasil como instituição que entrou no imaginário popular, na arte brasileira acima de tudo, na veia do povo brasileiro, em corações e mentes, na comunicação popularesca sem limites, que desde então tudo se produziu, tudo se criou, vivenciando artes e culturas a partir disso, o rádio como música, jornalismo, prestação de serviço, informações, entretenimento e teatro, entre tantos outros afazeres artístico culturais, fazendo ainda ponte até mesmo para a televisão, pois os maiores e melhores profissionais talentosos da tv brasileira vieram do imenso, respeitado e brilhante mundo radiofônico.

A televisão ao vivo e a cores não acabou com o portentoso Rádio, assim como o basquete ou o vôlei não acabaram com o futebol. Por essas e outras, quem é que não tem uma história a respeito do esplendoroso mundo do Rádio para contar? De um ouvinte fanático de carteirinha, de um locutor de peso com vozeirão que marcou época, de musas dos áureos tempos do Rádio como Emilinha Borba, Dalva de Oliveira ou Ângela Maria ou de cantores como Nelson Gonçalves, Orlando Silva e Vicente Celestino e até mesmo o próprio peso do Rádio como prestador de serviço e veículo comunicativo que atendeu a todas as camadas populares.

A época de ouro do Rádio brasileiro, histórias e registros peculiares, gostosos de ler para saber. Personagens lembrados e esquecidos, narrativas datadas, um verdadeiro acervo de informações com detalhes na área. Ricamente ilustrado, o livro fala do Rádio que deu voz a comunicação de primeira grandeza no Brasil, trazendo fatos que dão saudades, nomes que avivam memórias, pois fenômeno da comunicação, o Rádio brasileiro ainda é brilhante, estando entre os melhores do mundo. O livro é um verdadeiro arquivo letral, um inventário literário, um tesouro.

Num trabalho de fôlego o autor, traça um calendário específico com datas, nascimentos, mortes, tudo bem feito e com boa base para futuras pesquisas de profissionais do ramo, da área. O livro conta onde nasceram os artistas, locutores, cantores, animadores, músicos, compositores: como começaram, realizações, envolvimentos afetivos, comerciais, folclóricos, apelidos, origem do nome artístico, histórias engraçadas, casos peculiares, um prazer de ler acima do reconhecer-se aqui e ali em algum episódio curioso, interessante, algum artista, algum ídolo, alguma relembrança no arquivo da memória. Contar alguma coisa a mais, seria tirar a magia da leitura. O leitor vai adorar. Tudo está ali. O oficial e os causos de bastidores. Um livraço que contém informações preciosas e importantíssimas.

Compre o livro, leia o livro, você vai adorar, vai se divertir. Se puder, coloque na sua velha picape ou vitrola, aquele bolachão de long-play do Cauby Peixoto e, enquanto saboreia um aperitivo, vá lendo, ouvindo e revivendo momentos e canções, vozes, histórias, e celebridades. Nas ondas da magia do Rádio, é, para sempre, principalmente porque agora virou um belo livro como documentário. É a continuação de seu primeiro livro “Magia do Rádio”, lançado em 2008 e relançado em 2010 com edição esgotada.

Valdir Comegno

Sobre o autor
VALDIR COMEGNO é natural de Bauru, São Paulo, onde concluiu o curso de segundo grau no Colégio Guedes de Azevedo, em 1958. Ainda em Bauru, como crítico de cinema, assinou por mais de dois anos a coluna A Outra Cara de Hollywood, no jornal Correio da Noroeste. Professor secundário, formou-se como geógrafo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e habilitou-se em Estudos Sociais, História, Educação Moral e Cívica e Organização Social e Política pela Faculdade de Ciências e Letras Teresa Martin, em São Paulo. Ministrou aulas em diversas escolas da capital paulista, aposentando-se na tradicional Escola Estadual Caetano de Campos, na Praça Roosevelt. Autor teatral, foi vencedor do 1° Festival Estudantil de Teatro, Região de Vila Prudente, São Paulo, com a peça Planeta Terra: Ano 2274. Estudioso e pesquisador de música brasileira, possui coleção de aproximadamente 15 mil registros fonográficos, com inúmeras raridades. Como historiador, lançou em agosto de 2008 o livro “A Magia do Rádio", pela Editora Meireles, re-lançado em segunda edição em maio de 2010 pelo Instituto Memória Editora. Revisto e atualizado “A Magia do Rádio” passou de 298 para 340 páginas. Em 19 de novembro de 2011 o autor lançou o seu segundo livro “Nas ondas da magia do Rádio (1970 – 2011), feito a partir de brilhante e criteriosa pesquisa, com 200 páginas e muitas ilustrações. Valdir Comegno, faz palestras sobre o Rádio em escolas e secretarias de cultura da capital e cidades do interior. As palestras são ilustradas com fotos dos artistas que vivenciaram a época.

Editora: ABR Editora
Data de lançamento: 19/11/2011
Peso: 350g
Formato: Off-set, 16x23, 200 páginas e papel 75 g/m2